Usa saúde

Conheça o Zinco 30MG

Ajuda a reduzir a oleosidade da pele, combate a formação do acne e melhora o sistema imunológico

O mineral zinco está presente em todas as partes do corpo e tem múltiplas funções. Ajuda a curar ferida e é componente importantíssimo de muitas reações enzimáticas. O zinco é vital para o funcionamento saudável de muitos sistemas do organismo. É especialmente importante para a saúde da pele e essencial para um sistema imunológico saudável e para a resistência a infecções.

O zinco é encontrado em todo o corpo; 60% dele nos músculos, 30% nos ossos e cerca de 5% na pele.

Os primeiros sintomas de deficiência de zinco são: perda de paladar, fraca resposta imunológica e problemas de pele. Outros sintomas são: perda de cabelo, diarreia, fadiga, demora na cura de feridas e, em crianças, taxa reduzida de crescimento e desenvolvimento mental. Acredita-se que a suplementação de zinco possa auxiliar no tratamento de problemas de pele como acne e eczema, problemas da próstata, anorexia nervosa, alcoolismo e possa ajudar pessoas que sofreram traumas ou passaram por cirurgias.

Muitos estudos observaram que na presença da suplementação de zinco houve a redução do Propionobacterium acnes, bactéria envolvida na patologia da acne, e de ácidos graxos livres na pele causados pelo excesso de oleosidade, principalmente porque este mineral inibe a lipase da bactéria P. acnes exercendo assim um efeito antimicrobiano. O zinco também diminui a produção de sebo, um dos principais desencadeadores da acne, inibindo a 5-alfa-redutase enzima, responsável pela conversão de testosterona em dihidroxitestosterona. As principais fontes alimentares de zinco são: ostras, carne vermelha, semente de abóbora, amendoim, oleaginosas, grãos integrais, e fígado de frango. Porém, devem ser ingeridos longe de alimentos fontes de ferro e cobre, pois estes minerais diminuem sua biodisponibilidade.

INDICAÇÕES: • Suprir deficiência dietética nas patologias onde há deficiência de zinco;
• Crescimento e reprodução celular;
• Maturação sexual;
• Fertilidade e reprodução;
• Dermatites e dermatoses de várias etiologias;
• Pruridos, eczemas úmidos e escoriações;
• Melhora o paladar;
• Acelera a cicatrização de feridas e queimaduras.

Posologia / concentração: 04 a 30mg de zinco elementar ao dia, para suprir as deficiências dietéticas, nas patologias em que há deficiência de zinco. Via de administração: Oral

MODO DE USAR: Tomar uma cápsula após o café da manhã.
Contraindicações / precauções: Ingestões de altas doses de Zinco podem induzir a deficiência de cobre, o que prejudica a mobilização do ferro, podendo causar anemia.